CONSELHO DE ÉTICA

É um órgão de caráter disciplinar, normativo e consultivo, responsável por garantir efetividade às disposições éticas e de compliance do Ética Saúde, baseado nos princípios de justiça e imparcialidade. É formado por membros independentes, com mandato de três anos e nomeações aprovadas pela Assembleia Geral Ordinária.

Membros – gestão 2016 a 2018

Dr. Antonio Fonseca

Subprocurador Geral da República Construiu sua carreira na área pública após curta experiência no setor privado. Como professor acadêmico, lecionou Processo Civil, Direito Comercial, Direito da Concorrência e Regulação Econômica, com trabalhos publicados e manifestações públicas divulgadas. É Ph.D. em Direito Econômico pelo Queen Mary and Westfield College, da Universidade de Londres. Foi conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e é atualmente membro sênior do Ministério Público Federal, com atuação no Superior Tribunal de Justiça.

Prof. Dr. Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi

É Professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Fez mestrado em 1986, doutorado em 1991 e livre-docência em 2001. É formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP e em Economia pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Dedica-se ao ensino e à pesquisa na área de Marketing com foco nas novas metodologias para segmentação de mercado e para estruturação de sistema de informação em Marketing e dos movimentos e tendências do comércio internacional.

Dr. Edson Luiz Vismona

Advogado, formado e pósgraduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com atuação nas áreas de Direito Civil (contratos), Defesa Comercial e Direito do Consumidor. É presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (associação civil que reúne diversas associações empresariais); do Instituto Brasileiro de Defesa da Competitividade (que congrega empresas eletroeletrônicas e de informática) e do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman. Estado de São Paulo (2000/2002) e Secretário Nacional da Reforma Agrária do Ministério de Desenvolvimento Agrário (2002).