IES e Anvisa se reúnem em Brasília

10/10/2017

Agenda de ações será apresentada pelo Instituto Ética Saúde nos próximos dias

O presidente do Conselho de Admininstração do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório, o diretor da Anvisa, Renato Alencar Porto, a assessora dele, Daniela Bravo, a secretária Executiva do IES, Cibele Martins, e o assessor Técnico do IES, Marlon Franco, se reuniram no dia 9 de outubro, em Brasília, para tratar da agenda de cooperação entre o Instituto e a Anvisa.

O aumento da acessibilidade de produtos para a saúde para a população foi um dos temas do encontro. O diretor da Anvisa propôs ainda a promoção de ações conjuntas que tragam mais transparência a todas as fases que envolvem DMI, da fabricação à disponibilização dos itens para comercialização. 

Um fórum da Anvisa e do Ética Saúde para discussão sobre o tema será criado, com o envolvimento de outros órgãos governamentais, bem como outros players da saúde que não fazem parte do Instituto. Na opinião de Renato Alencar Porto, é preciso ampliar os debates sobre o tema, homogenizar as informações e verificar as janelas de oportunidade que podem ser trabalhadas, cada órgao com sua responsabilidade. Todas as ações propostas deverão ser alinhadas com o Acordo de Cooperação assinado este ano entre o Instituto Ética Saúde e a Anvisa.

 

Galeria de Fotos